Estreou recentemente no Brasil o filme “Versos de um Crime”, de John Krokidas, com Daniel Radcliffe – ator, mundialmente conhecido como Harry Potter como protagonista, no papel do poeta americano Allen Ginsberg.
É um filme incrível para quem ama literatura e contracultura, pois narra com perfeição e detalhes uma importante fase da história da literatura americana, nos anos 40, quando os principais nomes da geração beat se conheceram e deram os primeiros passos em direção à rebeldia que marcaria seus textos.
A história começa com Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe), que sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. O sonho de Allen é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo “certinho” de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.
Os fãs do Harry Potter vão estranhar, mas, neste filme, o jovem protagoniza um beijo bem quente com um dos seus amigos escritores. “Versos de um Crime” fala de literatura, amor, guerra e crime, com linguagem poética. A fotografia é ótima, assim como as atuações. Mas a trilha sonora é um show a parte, excelente!!
Quando assistir conto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário