É, não deu pra gente, mas também não deu para os hermanos!! Uma humilhação a menos para os brasileiros. Quem levou o título merecidíssimo de campeã do mundo foi a Alemanha.
A seleção da Alemanha quebrou uma marca de 84 anos ontem, no Maracanã, ao conquistar o quarto título mundial da sua história e o primeiro de uma equipe da Europa no continente americano.
Foi um jogo difícil. Desta vez, os alemães tiveram que suar para eliminar os latinos. Em um duelo equilibrado, a Alemanha soube esperar o momento certo para dar o golpe mortal na Argentina, com gol de Mario Götze aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação.
O título coroa a excelente campanha do time na Copa, que começou com uma goleada de 4 a 0 sobre Portugal. Porém, em seguida, a seleção teve atuações temerosas contra Gana e Argélia. Porém, o técnico Löw soube mexer no time, que deixou para trás seleções consagradas, como França e Brasil. Na final, foi a vez de superar a bicampeã Argentina.
O tetracampeonato da Alemanha também premia todo o planejamento do país, que estabeleceu em 2002 um vitorioso plano para renovar o futebol nacional. Os resultados culminaram na revelação de jogadores que passaram a atuar juntos desde a Copa de 2006. Naquele ano e em 2010, a seleção terminou em terceiro lugar, após o vice-campeonato de 2002. A busca pelo quarto título, enfim, teve final feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário